O aplicativo myMail está disponível através da App Store gratuitamente. Ele permite configurar sua conta…
Como conectar uma impressora ao Google Cloud Print
O Google Cloud Print é um recurso que permite imprimir em impressoras cadastradas na sua conta Google, sejam elas prontas para a nuvem ou que estejam conectadas a conectadas a computadores com MacOS ou Windows com acesso à Internet. Com o serviço é possível realizar a impressão a partir de qualquer dispositivo e lugar.
O que é e como funciona o Google Cloud Print?
O Google Cloud Print pode usar tanto impressoras autônomas com acesso à Internet, como aquelas conectadas a computadores. O primeiro tipo exige que o usuário siga as instruções fornecidas pelo fabricante para poder conectá-las ao serviço. Já o uso das tradicionais é bem mais e prático e será mostrado a seguir. Para ambas, no entanto, é necessário ter o navegador Google Chrome instalado no computador.
Siga as instruções abaixo para utilizá-la adicionando-a ao Google Chrome:
Passo 1: Ligue sua impressora;
Passo 2: Abra o Google Chrome e faça login na sua conta do Google;
Passo 3: Clique, no menu do Google Chrome, na barra de ferramentas do navegador e, e seguida, selecione “Configurações”;
Passo 4: Dentro de “Configurações”, vá para o final da página e clique na opção “Mostrar configurações avançadas…”;
Passo 5: Role para baixo até a seção “Google Cloud Print”. Clique em “Adicionar impressoras”;
Passo 6: Na tela que aparece, clique no botão “Adicionar impressoras”;
Passo 7: Na próxima tela, marque a impressora que você quer usar e em seguida, clique no botão “Adicionar impressora(s)”;
Passo 8: No final, será exibida uma tela de confirmação da instalação da impressora. Nela, se quiser ver as impressoras instaladas, clique no link “Gerenciar suas impressoras”;
Passo 9: Na tela que aparece, você poderá ver todas as impressoras instaladas e configurar cada uma delas como quiser;
Passo 10: Quando precisar imprimir, abra o documento no Google Drive e pressione as teclas CTRL + P. Será exibida a tela “Imprimir”, onde você poderá selecionar a impressora (clicando no botão “Alterar…”, se necessário) e enviar o documento para ela. Observe que a impressora precisa estar online no momento da impressão.
Pronto! Depois desse ajuste, sempre que precisar usar sua impressora, basta deixá-la online e mandar impressão de onde quiser.
Fonte: www.techtudo.com.br