skip to Main Content

Como transferir e-mails do Outlook para o Thunderbird

Método 1: Exportar e-mail do Outlook para Thunderbird em uma única máquina

Tente este processo para transferir e-mails do Outlook para o Thunderbird em uma única máquina. Siga as etapas listadas aqui [1]:

1 – Defina o Outlook como seu programa de e-mail padrão:

– Windows Vista/7/8/8.1: Vá para o botão Iniciar no seu sistema Windows, vá para Programas Padrão e defina o Outlook como seu programa padrão ao clicar em Definir este programa como padrão.

– Windows 10: Vá para o botão Iniciar no seu sistema Windows, selecione Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão e defina o Outlook como seu programa de e-mail padrão.

2 – Inicie o Thunderbird, selecione Ferramentas e clique no menu Importar/Exportar.

3 – Escolha o botão de opção que aparece ao lado de Mail e clique em Avançar. Selecione Outlook na lista fornecida e clique em Avançar.

4 – Uma caixa de diálogo aparecerá. Clique em Concluir para concluir o processo de importação.

Método 2: Exportar e-mail do Outlook para Thunderbird com o add-in Export Messages to EML

O EML é um formato de arquivo universal comumente usado para armazenar e-mail e mover arquivos de mensagens entre clientes de e-mail populares. Depois de exportar emails do Outlook para arquivos EML, você pode migrar seus emails para a maioria dos clientes de email, como Mozilla Thunderbird, Windows Mail, Outlook Express, Mac / Apple Mail, IncrediMail e muitos outros. [2]

O utilitário Export Messages to EML salva diretamente os e-mails do Outlook em um disco rígido com anexos e preserva a estrutura de pastas. Para salvar automaticamente as mensagens recebidas no disco rígido, você pode usar a integração do utilitário com as regras do Outlook. [2]

Este utilitário destina-se apenas a uso doméstico não comercial. Ele não será executado no ambiente de domínio. Alguns recursos e suporte para ambiente de domínio estão disponíveis apenas na versão Professional do utilitário.

Se você deseja exportar apenas mensagens de uma Pasta ou data específica do Microsoft Outlook para o Thunderbird, execute a exportação em massa de e-mail do Outlook para arquivos EML:

1. É necessário instalar o OutlookFreeware Utility Manager para instalar e executar o utilitário Export Messages to EML. O link de download de ambas as ferramentas estão disponíveis no rodapé das suas respectivas páginas de download.

2. Após o download e instalação de ambas as ferramentas, uma nova guia OutlookFreeware.com será adicionada ao Microsoft Outlook. Clique em Export Messages to EML para executar o utilitário.

3. Especifique a Pasta que você deseja exportar e o diretório que você deseja salvar os arquivos EML e clique no botão Run.

4. Após a exportação das Pastas/mensagens desejadas o formato EML, inicie o Thunderbird e instale o addon “ImportExportTools” para importar mensagens EML no Thunderbird.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 18 =

Back To Top